Olá pessoal!
Acompanhamos diariamente a página do Conectividade Social ICP que criamos no Facebook, bem como o Grupo de Discussão e todos os dias há relatos de usuários com diversas dificuldades de acesso ao Canal Conectividade Social ICP da CAIXA.
São problemas que vão desde a simples reinstalação de um aplicativo até uma série de procedimentos, modificações e configurações a serem seguidos.
Oferecemos, aqui na Certificard, o serviço de Suporte Técnico via Acesso Remoto, onde nossa equipe, mediante agendamento prévio, acessa o computador do cliente remotamente e trabalha na resolução de eventuais problemas de acesso a sites e canais que solicitam o uso do Certificado Digital.
Todavia, postaremos aqui possíveis soluções para os erros mais comuns e, se você se sentir confiante em realizar os procedimentos aqui postados, fique a vontade para comentar abaixo! Cada postagem abordará um erro diferente.
Erro: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior
Para corrigir esse erro são necessárias duas etapas.
A primeira etapa consiste em verificar se o o plugin do Java está sendo executado em seu navegador, para isso é preciso acessar o Gerenciamento de Complementos do Internet Explorer.
Como acessar:
Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “X” do seu teclado. Ao fazer este procedimento, abrir-se-á um menu no canto superior direito do navegador (vide imagem abaixo)
Clique em Gerenciar Complementos e, onde há o menu Mostrar, escolha Todos os Complementos.
Em seguida, verifique se na lista de Plugins, o Java está ativado, senão estiver, Habilite. (vide imagem abaixo)
Após verificação do plugin do Java no navegador é necessário executar o Modo de Exibição de Compatibilidade.
Para isso siga os seguintes passos:
- Acesse o Conectividade Social ICP;
- Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “R” ou “Alt” e “T” dependendo da versão do seu navegador. Caso nenhum dos atalhos funcione, apenas pressione a tecla “Alt” e verifique a barra logo abaixo a barra de endereço e clique no menu Ferramentas;
- Clique em Modo de Exibição de Compatibilidade. (vide imagem abaixo);
Se preferir, ou se seu navegador mostrar a opção, ao invés de acessar o menu Ferramentas, apenas clique no ícone ao lado do endereço, conforme mostra a figura seguinte:
Após seguir estes procedimentos, o Erro: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior não aparecerá mais em seu navegador.
Para outros erros, navegue nos posts do blog.
Um bom trabalho a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário